Olimpíadas

Giulia Penalber estreia com vitória sobre lutadora de Guam

Giulia Penalber estreou nesta quinta-feira (8) no torneio da categoria até 57kg feminina da luta livre olímpica na arena do Campo de Marte, em Paris. A adversária foi Rckaela Ramos Aquino, de Guam.

Publicado em

Divulgação/UWW
— Continua depois da publicidade —

Única representante do Brasil no wrestling das Olimpíadas de Paris, Giulia Penalber estreou nesta quinta-feira (8) no torneio da categoria até 57kg feminina da luta livre olímpica na arena do Campo de Marte, em Paris. A adversária foi Rckaela Ramos Aquino, de Guam.

Foi um ‘passeio’ da brasileira diante da rival, em uma luta que durou pouco mais de um minuto. Assim que a brasileira derrubou Aquino, manteve a adversária no chão e não teve problemas para finalizar e largar sua trajetória em Paris com vitória

+ OLIMPÍADASIsaquias Queiroz e Jack Goodmann vão às finais da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris

Publicidade

A luta

Giulia começou bem e teve a primeira tentativa bem-sucedida de colocar a luta para o chão, lidando com a defesa de Aquino, mas rapidamente derrubando a lutadora de Guam e marcando dois pontos. Dali em diante, foi trabalhar para manter a rival no solo.

A maior imposição física da brasileira foi providencial para manter Aquino no chão, esta sem conseguir se livrar do controle da wrestler carioca. O domínio de Giulia Penalber foi suficiente para não deixar qualquer espaço para a reação da adversária, com o árbitro atentamente observando para determinar se a luta poderia terminar ou não.

Com 1:02 de combate, a brasileira conseguiu colocar as costas de Aquino no chão do tatame, que significou a ‘finalização’ da lutadora de Guam e mais dez pontos para Giulia, lhe dando a vitória na estreia e a classificação para a fase de quartas de final.

Agora, Giulia Penalber terá pela frente nas quartas de final Anastasia Nichita, da Moldávia, que venceu sua luta contra a alemã Sandra Paruszewski, na luta por um lugar nas semifinais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile