Outro lado
Globo deve ter exclusividade na transmissão dos Jogos Olímpicos de 2024
— Continua depois da publicidade —
Os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, devem ser transmitidos apenas pela Rede Globo. A principal emissora do país ganhou exclusividade em virtude da falta de interesse das outras empresas de mídia do país.
De acordo com informações do portal “Notícias da TV”, as outras emissoras brasileiras alegaram motivos financeiros para não adquirirem os Jogos Olímpicos de Paris, deixando a Globo com a exclusividade. O alto valor pedido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) diante de um dólar ainda alto inviabilizou as negociações.
Além da Globo, a Band e o Paramount consideraram adquirir os Jogos Olímpicos de 2024. De acordo com o “Notícias da TV”, a Bandeirantes até tentou angariar fundos com investidores, mas desistiu após entender que teria prejuízo. Já a plataforma de streaming não pode comprar os direitos pois eles são exclusivos da Globo, em canais e plataformas fechadas, até 2032.
Desta forma, portanto, a Rede Globo deverá ter exclusividade total do evento caso nenhuma emissora pública volte atrás e decida negociar com o COI. Essa será a primeira vez na história que o canal poderá ter controle total do evento no país. Em 2021, por exemplo, ela teve que dividir os direitos com a Bandsports.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outra novidade deverá ser a presença de Galvão Bueno nas transmissões dos Jogos Olímpicos. A ideia da Globo é ter o narrador no evento de abertura da competição em Paris e também dar a ele um programa para falar sobre o evento, provavelmente no SporTV.