Outro lado
Globo fecha acordo para transmitir Mundial de Clubes; veja detalhes
— Continua depois da publicidade —
O Grupo Globo fechou, na manhã desta segunda-feira (16), acordo com a FIFA para a transmissão do Mundial de Clubes em suas plataformas. Será a volta da emissora líder de audiência no torneio internacional, que pela primeira vez no formato atual ficou com outro canal no ano passado.
Agora, o Sportv exibirá todos os 7 jogos do torneio na TV fechada, enquanto a Globo mostra a semifinal envolvendo o Flamengo e também a decisão – mesmo que o Rubro-Negro não esteja lá. Na internet, o GE.globo também estará nessa.
O atual campeão da Libertadores estreia no dia 7 de fevereiro, às 16 horas, contra o vencedor de Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), e a decisão está marcada para dia 11, no mesmo horário. Os brasileiros já entram direito nas semifinais, assim como o Real Madrid, que jogará contra Al Ahly (EGI), Auckland City (NZE) ou Seattle Sounders (EUA).
+Netflix lança ‘Break Point’, série documental sobre tênis
Além da TV Aberta e TV fechada, a FIFA negociou também os direitos digitais do Mundial, que ficaram com a Cazé TV, canal do streamer Casimiro Miguel. Neste caso, o seu canal no Youtube mostrará todos os sete jogos, sem exceção, e o narrador principal será Luis Felipe Freitas (ex-TNT Sports). Na Globo, o favorito para narração é Luís Roberto.
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2022, a Band comprou os direitos de transmissão e passou todos os jogos na TV aberta e também na TV fechada, no Band Sports. A competição rendeu altíssimas audiências, com a final entre Palmeiras e Chelsea (ING) sendo o evento mais assistido na Band desde 2000. Na temporada passada do futebol brasileiro, os números expressivos só ficaram atrás da final da Copa do Brasil, exibida pela Globo em outubro.