Athletico
Globo irá à justiça contra transmissão de Athletico e Grêmio pelo Streaming próprio do Furacão
— Continua depois da publicidade —
A emissora de televisão Rede Globo confirmou que irá à justiça contra o Athletico e a empresa Livemode, em razão da transmissão e da venda de pay-per-view que fez o clube continuar transmitindo em sua plataforma de streaming própria os jogos do Campeonato Brasileiro, mesmo com o fim da MP do Futebol. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer do UOL.
A MP 984 encerrou no último dia 15, mesmo assim o Athletico fez a transmissão do duelo contra o Grêmio no último domingo (25), por meio de um serviço de pay-per-view próprio, o Furacão Live. Segundo a reportagem, a emissora alegou que irá tomar as medidas cabíveis para preservar seus direitos. Pelo atual formato da Lei Pelé, que voltou a ter vigor após o dia 16 deste mês, o Grêmio que tem contrato em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view com o Grupo Globo, assim só poderia ter seu direito de imagem exposto em uma transmissão com a permissão da emissora.
O Furacão se defende, alegando que vendeu os direitos de pay-per-view para a Livemode até 2024 enquanto a MP do Mandante estava em vigor. Assim como fez o acordo durante uma antiga lei vigente, o contrato tem validade.
Segundo o artigo 42 da Lei Pelé, com redação anterior à MP e que volta a estar em vigor, está consignado que cabe aos clubes conjuntamente às entidades de prática desportiva envolvidas na partida o direito de negociar, autorizar ou proibir fixação, transmissão ou retransmissão de imagem do espetáculo desportivo de que participassem.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.