Outro lado
Globo prepara demissões na editoria esportiva
— Continua depois da publicidade —
O ano de 2023 tem sido de mudanças na Rede Globo. Passando por uma reformulação interna, a principal emissora do país já demitiu nomes como Cleber Machado e Arnaldo Cezar Pereira. As demissões na editoria de esportes, no entanto, não devem parar por aí e, a tendência, é que mais nomes fortes sejam liberados.
Nos próximos dias a Rede Globo deve iniciar as demissões no setor de esportes. É isso que informa o jornalista, especializado em “fofocas”, Leo Dias. Através das redes sociais, ele revelou os planos da emissora de reformular a editoria, o que causará uma grande leva de demissões e mudanças internas de setor.
O objetivo da Rede Globo, com uma possível onda de demissões no setor esportivo, é controlar as economias. Mesmo sendo a principal emissora televisiva do país, a empresa vem tendo diminuição de receitas na área de esportes, o que resultará na liberação de diversos profissionais, inclusive renomados entre o público, para acabar com os “super salários”.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A emissora só não iniciou ainda as demissões em virtude de más repercussões recentes. O público não recebeu bem as mudanças já feitas no cenário de jornalismo geral – como as saídas de Giuliana Morrone e Fábio William – e a Globo sabe que o público esportivo costuma ser mais rígido. Por conta disso, ela optou por esperar “diminuir” a poeira para dar sequência à limpa, agora no setor de esportes.