Lutas
Glover Teixeira afirma estar ‘prontaço’ para revanche contra Prochazka no UFC 282
— Continua depois da publicidade —
Em dezembro, Glover Teixeira fará a revanche contra Jiri Prochazka para tentar retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC, perdido no meio do ano numa luta espetacular. E o brasileiro garante que tudo está pronto para poder conseguir voltar a reinar na categoria.
Córner de Alex Poatan na vitória deste sobre Israel Adesanya no último sábado (12) no UFC 281, o mineiro falou ao Combate sobre a expectativa para a sua luta e garantiu estar se aprontando devidamente pela chance de poder ser campeão e responder à derrota que levou nos segundos finais do duelo.
LEIA TAMBÉM
+ Deiveson reclama de ‘proteção’ do UFC a Moreno e espera nocautear rival
– Venho me preparando com os caras da academia. Quando a gente está no meio dos leões, você tem que estar sempre afiado. Antes de definir 10 de dezembro como a data da minha próxima luta (pelo UFC 282), porque a gente não sabia se seria em janeiro (no UFC 283, no Rio), já estava treinando e 100% focado. Agora, é ir lapidando a técnica, faltam as quatro últimas semanas, estou prontaço, felizaço e saudável e pronto para a guerra. Vamos lá buscar esse cinturão de novo e fazer história – declarou Glover.
Com 43 anos, Glover Teixeira chegou a sinalizar uma possível aposentadoria para o final de 2022, mas a derrota para Prochazka atrapalhou os planos do brasileiro. Sem pensar agora em parar, o brasileiro espera repetir o feito de gente como Randy Couture, que também conquistou cinturão do UFC depois dos 40 anos.
– No meio dessa galera, do Alex (Poatan), do Wellington (Turman), me sinto um menino. Fico curtindo cada momento. É engraçado porque 43 anos na luta é como se fossem 80, 90 anos na vida. Só que, ao invés de pouco tempo de vida, você tem pouco tempo de carreira. O Randy Couture foi campeão do UFC com 45, 46 anos. Mas eu vou vendo isso e curtindo a jornada. Treinando para caramba, o que vier, vai vir – afirmou.