Atlético-MG
Godín confirma contato com Vélez e deixa futuro em aberto: ‘Tenho que conversar com Atlético-MG’
— Continua depois da publicidade —
Uma das contratações do Atlético-MG para a temporada de 2022, o zagueiro uruguaio Godín, pode estar mesmo de saída do clube mineiro em menos de seis meses. O jogador, que vem estando ausente do time titular a quase um mês, quer minutos em campo para se preparar para a Copa do Mundo, que acontece em novembro.
Godín, em entrevista ao canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), confirmou que existem conversas com o treinador do Vélez Sarsfield, Alexander Medina, mas a situação ainda segue indefinida.
– No momento, não posso assegurar nada. Estou avaliando a situação. Cacique me telefonou, é verdade, é público. Falei com ele. Temos uma boa relação.
O defensor uruguaio contou, também, como tem sido a sua preparação visando a Copa do Mundo e, que, para isso, precisaria de minutos em campo. Com isso, tornou-se viável uma possível mudança de ares.
– Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje.
No entanto, Godín ainda tem contrato com o Atlético até o fim do ano (com possibilidade de renovação por outra temporada). Para que o jogador pudesse sair por agora, ele teria de rescindir com o clube mineiro. O zagueiro disse que essa situação poderá ser resolvida.
– Tenho que conversar com o clube, com o Atlético Mineiro, e resolver a situação para o meu bem. Sou um pouco egoísta, penso em mim e a decisão que tomar será pensando no Mundial e na Seleção.