Goiás
Goiás aposta na base como última cartada para sair da degola do Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
O Goiás ficou no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza na noite da última quinta-feira. Com o resultado, a equipe goiana continua na 20ª colocação, com 16 pontos e vendo o sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro cada vez mais distante.
Agora, o Esmeraldino tenta as últimas cartadas para sair da zona de rebaixamento. Começando pela comissão técnica com Augusto César e seu auxiliar técnico Glauber Ramos que estavam no sub-20, onde fizeram um bom trabalho.
Dos atletas inscritos no Brasileirão, 20 foram revelados na Serrinha. Os goleiros Matheus Alves e Márcio Victor, os laterais Taylon, Jefferson, Rodrigues e Gustavinho, os zagueiros David Duarte, Heron e Iago Mendonça, os volantes Breno, Henrique Lordeiro, os meias Daniel de Pauli, Miguel Figueira, além dos atacantes Alysson, Vinicius Lopes, Sandrinho, João Marcos, índio e Marinho. Desta lista, dez atletas viajaram para Fortaleza.
Em dezembro, alguns jogadores com final de contrato deixarão o Goiás, e essas vagas certamente ficarão com os atletas da base, tendo em vista, que é uma saída mais barata e que pode revelar jogadores e render um bom retorno financeiro ao clube. Neste ano, teve muitos problemas de contratações que não deram certo e demandaram um gasto financeiro enorme ao clube.
O Goiás volta a campo na segunda-feira em jogo atrasado contra o Grêmio em Porto Alegre às 18h.