Goiás
Goiás e Athletico apostam em inovações tecnológicas nos estádios
Ambos os clubes enxergam o sistema de reconhecimento facial como maneira de ampliar segurança e conforto para os torcedores
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (21), às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha, em Goiânia (GO), acontece o duelo entre Goiás e Athletico, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Ambas as equipes presentes no embate olham o inovador sistema de reconhecimento facial utilizado para a entrada do público ao local do confronto como algo positivo.
Em outubro de 2022, o Goiás se tornou a primeira equipe nacional a utilizar a biometria facial para validar o acesso dos torcedores ao estádio. Já neste ano, após o sucesso na implementação da tecnologia, o clube do Centro-Oeste definiu que a entrada seria realizada por meio do novo sistema em todos os jogos.
“A tranquilidade e a segurança do público são prioridades para o Goiás. Por conta disso, investimos na tecnologia da biometria facial. Acreditamos que esse procedimento contribui para que as famílias fiquem confortáveis ao frequentar o estádio”, comenta Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás.
O Athletico tem estudado o assunto e deve implementar o sistema de reconhecimento facial na Ligga Arena. O clube tem acordo com a Imply, empresa que desde 2017 cuida do modelo de biometria da casa rubro-negra, e também deve fornecer a nova tecnologia do local.
Outros importantes clubes do futebol brasileiro também contam com o formato de acesso para os torcedores. O Palmeiras, por exemplo, só permite a entrada dos fãs ao Allianz Parque mediante o cadastro do rosto. Outro caso é o Atlético-MG, que assim como o Furacão é parceiro da Imply e já testou o procedimento no evento ‘Lendas do Galo’.