Goiás
Goiás encaminha acerto com patrocinador Internacional
— Continua depois da publicidade —
O Goiás segue caminhando, degrau por degrau, em busca de novamente ser uma equipe que faça frente com os gigantes do futebol brasileiro. O presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro, tem buscado alternativas para que isso aconteça. Na última terça-feira (25), após balanço positivo apresentado por Paulo Rogério Pinheiro aos conselheiros, o presidente Esmeraldino revelou novidades já para 2024.
De acordo com informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o clube tem acerto com um patrocinador máster encaminhado para a próxima temporada. Segundo o jornalista, o valor pode chegar a R $25 milhões em 2024. A princípio, caso confirmado o acerto, 50% do valor total será pago de forma antecipada já em julho de 2023. Trata-se, por fim, de uma empresa Internacional, a qual seu nome segue em sigilo absoluto. As negociações estão avançadas e a expectativa de acerto é iminente nos próximos meses. A informação é do repórter André Rodrigues.
Atualmente o Verdão tem a Esportes da Sorte, com o seu patrocínio master. O parceiro do Verdão rende ao clube algo em torno de oito milhões de reais/ano e já é considerado o maior da história do time, como master. O acordo é até o final da temporada.
Paulo Rogério Pinheiro, atual presidente, terá o final do seu mandato em dezembro e, pelo estatuto do clube, não poderá se reeleger, visto que isso é proibido no Esmeraldino. A equipe ainda não tem as chapas de oposição e situação para as eleições, mas o certo é que o novo patrocinador master já estará no mandato do futuro presidente do clube.
Além disso, se mantendo na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Goiás irá lucrar ainda mais. Sendo assim, é de extrema importância para o time seguir na elite do Futebol Nacional, pois no próximo ano o clube deve dar um salto em seu patamar financeiro elevando com nível de competitividade e deixando de ser apontado como azarão da série A.
O Goiás volta a campo no próximo domingo (30), quando visita o Internacional no Beira-Rio, às 18h30.