Goiás
Goiás enfrenta o Atlético-GO na final do Goianão, pelo segundo ano consecutivo
— Continua depois da publicidade —
É hoje que começa a disputa pelo título do Goianão 2023. Neste domingo (2), às 16h, Atlético-GO e Goiás fazem o jogo de ida da final. O duelo será realizado no Estádio Antônio Accioly.
O Dragão terminou a primeira fase do estadual na segunda colocação com 25 pontos, tendo conseguido oito vitórias, apenas um empate e duas derrotas. Nas quartas de final, eliminou o Iporá, nas semifinais venceu os dois jogos contra a Aparecidense, 2 a 1 na ida e ganhou de 2 a 0 na volta, assim o Atlético-GO conseguiu sua passagem para final do estadual.
Antes da disputa final do Campeonato Goiano. O time goiano foi eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil. O Dragão teve duas semanas para se preparar para a final. O técnico Mozart teve esse espaço maior para trabalhar e conhecer melhor a sua equipe e colocar melhor em prática o seu estilo de jogo. Mozart terá um possível desfalque, o atacante Felipe Vizeu para o jogo de ida da final.
Já o Esmeraldino, vem de uma classificação inédita para a final Copa Verde na última quarta- feira, mas antes disso o Esmeraldino foi eliminado na Copa do Brasil, na primeira fase estadual foi líder geral e no mata-mata, eliminou o Goiânia e quebrou a invencibilidade do Galo da Comarca, vencendo as duas partidas das semifinais contra o Anápolis, assim conseguiu sua passagem para final do Campeonato Goiano.
O técnico Esmeraldino poderá contar com a volta do meia atacante Diego. O atleta Esmeraldino estava tratando uma tendinite patelar no joelho esquerdo crônica, e por conta disso, ficou fora de toda a pré-temporada e ainda não jogou em 2023. Já recuperado, vira opção para o técnico Guto Ferreira, porém, não deve começar como titular no jogo de ida da final contra o Atlético-GO, mas pode entrar no decorrer da partida.
Detalhe é que o Verdão só teve uma derrota fora de casa na primeira fase da competição para seu adversário que vai enfrentar na final, o Atlético-GO. O técnico Guto espera ter força máxima com o elenco principal no clássico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson, Gazal, Jefferson, Matheus Sales, Rhaldney, Moraes, Shaylon, Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mozart
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Fellipe Bastos; Vinícius, Nicolas e Palacios.
Técnico: Guto Ferreira