Goiás
Goiás fecha parceria com o SESI e possibilitará formação escolar de atletas da base dentro do CT
— Continua depois da publicidade —
Ao mesmo tempo que trabalha para reforçar e evoluir o seu trabalho em campo nas categorias de base, o Goiás tem procurado alternativas para qualificar também o desenvolvimento social e educacional de seus jovens atletas. Nesse intuito, o clube acertou parceria com o SESI Planalto para oferecer novas ferramentas e plataformas educacionais, que possibilitarão a formação escolar dentro do centro de treinamento Edmo Pinheiro. A iniciativa englobará os elencos sub-15, sub-17 e sub-20.
A entidade irá oferecer aos jogadores do Verdão atividades, jogos, aulas de programação, robótica e outras tecnologias, que serão aliados dos docentes na busca por um ensino cada vez mais atual e que prepare os jovens tanto para o mundo da bola, quanto para o mercado de trabalho.
Diretor da base esmeraldina, Eduardo Pinheiro comemora o novo acordo e ressalta como a tecnologia oferecida pelo parceiro auxiliará no desenvolvimento e na educação dos jogadores.
“A oferta flexível é um grande aliado no processo educacional, uma vez que a maioria dos atletas lida com a dupla jornada de futebol e estudos. A dificuldade de conciliar horários é um dos principais fatores de abandono escolar dos jogadores. Por isso, temos trabalhado para trazer soluções, como a flexibilidade de horários, que aumenta as chances dos garotos concluírem seus estudos”, analisa o gestor.
A parceria prevê que os jogadores do Goiás possam concluir o ano letivo com 20% da carga horária cumprida de maneira presencial e 80% de maneira remota. Dentro desta perspectiva, a proposta insere no cotidiano dos atletas uma abordagem inovadora na sua formação, incentivando-os a terem um planejamento de sua carreira e criando novas possibilidades para o futuro.