Goiás
Goiás fecha parceria com plataforma digital para ampliar captação das suas categorias de base
— Continua depois da publicidade —
Ao passo em que busca consolidação na elite do futebol brasileiro entre os profissionais, o Goiás trabalha também para fortalecer e desenvolver suas categorias de base. Dentro disso, a diretoria esmeraldina, visando modernizar e ampliar sua rede de captação de atletas, fechou uma parceria com a Transferfut, plataforma digital desenvolvida para aproximar atletas, agentes e clubes formadores.
Através da empresa, o Goiás passará a ter dados mais detalhados e ampliados de diversos jogadores de todo o Brasil. A plataforma possui, atualmente, informações de mais de 1.500 atletas, além de 80 clubes e 180 agentes esportivos. Para o diretor das categorias de base do Verdão, Eduardo Pinheiro, a parceria significará um importante avanço na metodologia de captação do clube esmeraldino:
“Nosso principal objetivo com a Transferfut é melhorar a captação de jovens atletas para a base do clube. Pudemos fazer um período de teste utilizando a plataforma e, em poucos meses, conseguimos detectar atletas com o nosso perfil de procura dentro da plataforma. Outro benefício do acordo é poder se relacionar com uma vasta gama de agentes e clubes a fim de negociar jogadores do Goiás para outras equipes, seja por venda ou por empréstimo”, analisa Eduardo.
Utilizando a plataforma, a diretoria do Goiás acertou a contratação do atleta João Paulo, meia que compõe o elenco da categoria sub-20, porém, será alçado para treinamentos com o elenco principal em 2023. Outros nomes disponíveis no Transferfut estão em análise e podem chegar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia em janeiro. O Verdão estreia na competição no dia 03 contra o Grêmio Pague Menos.