Goiás
Goiás homenageia Pelé e decreta luto de três dias no clube
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (29), o ex-jogador Pelé morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Assim como muitos clubes brasileiros, o Goiás também prestou suas homenagens a Pelé. Em nota oficial, publicada e assinada pelo presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, o clube esmeraldino lamentou o falecimento de Pelé e decretou luto de três dias.
Confira a nota oficial publicada pelo Goiás
É com imensa tristeza, que o Goiás Esporte Clube lamenta profundamente a morte de Edson Arantes do Nascimento. Aos 82 anos de idade, o “Rei do Futebol” nos deixou na tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro de 2022, vítima de câncer, em São Paulo.
Eleito “Atleta do Século” pelo Comitê Olímpico Internacional, Pelé conquistou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970. Pelé fez carreira no Santos Futebol Clube, único time que defendeu em território brasileiro. Chegou na Vila Belmiro aos 15 anos de idade e provou ser um jogador muito além do seu tempo. Na carreira, Pelé marcou 1283 gols. Feito que nenhum outro atleta conseguiu até hoje.
Agora, o “REI DO FUTEBOL” fica para sempre na eternidade.
Na imagem, Pelé está ao lado de Hailé Pinheiro, nosso eterno e inesquecível Presidente.
O Goiás Esporte Clube através do presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, decreta luto oficial de três dias e se solidariza com familiares, amigos, fãs, e ao Santos Futebol Clube.
Paulo Rogério Pinheiro
Presidente Executivo Goiás Esporte Clube