Goiás
Goiás perde nos pênaltis para o Águia de Marabá e está eliminado da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Histórico! Águia de Marabá elimina o Goiás na Segunda fase da Copa do Brasil. O Time do Pará venceu a equipe esmeraldina nas cobranças alternadas por 7 x 6 e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Essa é a primeira vez que o Águia de Marabá avança para a terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
Durante todo o primeiro tempo a partida foi bem equilibrada, mas o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa aos 4 minutos, Balão Marabá cobrou falta com perigo e Tadeu se esticou todo para fazer a defesa. A resposta do Goiás veio aos 12 minutos, com Apodi cabeceando com perigo.
Aos 28’, Apodi foi lançado na área e finalizou bonito, Axel fez nova defesa. O esmeraldino chegou novamente, aos 31 minutos, Diego Gonçalves finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 45 minutos pela direita, o atacante Nicolas cabeceou e a zaga afastou parcialmente.
Nos minutos finais o Águia levou mais susto para Tadeu. Primeiro com Castro finalizando de fora da área, depois com Adauto cabeceando próximo do gol. O verdão teve ainda sua última oportunidade no primeiro tempo com Felipe que finalizou em cima da defesa, e assim a primeira etapa terminou em igualdade no placar.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas o Águia de Marabá não conseguia produzir jogadas perigosas para a meta do goleiro esmeraldino. O Goiás também não conseguia atacar com eficiência, só aos 44 minutos o Goiás chega ao ataque na cabeçada do atacante Philippe. Bola vai pra fora.
O esmeraldino tentou sua última investida no ataque aos 47 minutos, conseguiu uma finalização com perigo, mas parou na defesa do goleiro Paraense, e assim a partida terminou empatada, a decisão da vaga foi disputada nos pênaltis. A equipe do Pará levou a melhor nas penalidades e eliminou o Verdão da Copa do Brasil.
PENALIDADES
A emoção apareceu com mais força do que com a bola rolando. A estrela dos dois goleiros brilhou em momento decisivo. Tadeu pegou três penalidades nas seis primeiras tentativas, duas delas com o Águia precisando apenas converter para se classificar. Em uma delas, a bola rolou por cima da linha e, na outra, acertou o travessão, após defesas do goleiro. Axel também fez sua parte com duas defesas importantes para manter o Azulão vivo no duelo.
A definição veio somente na 10ª cobrança, com Maguinho desperdiçando para o Goiás, falha que foi crucial antes do Águia converter e confirmar a classificação histórica.
E AGORA?
O Goiás já vira a chave após a eliminação, pois na segunda enfrenta o Anápolis, na partida de volta da semifinal do estadual. O duelo acontece nesta segunda- feira (20), às 19h00 (Brasília), o jogo será disputado no estádio da Serrinha.
Para saber tudo sobre o Goiás, acompanhe o Esporte News Mundo também no Facebook, Twitter, Instagram.