Goiás
Goiás perde para o Atlético-GO e sai em desvantagem na final do estadual
— Continua depois da publicidade —
Não deu para o Verdão. Fora de casa, o Goiás não saiu vitorioso na primeira partida da final do Campeonato Goiano. Derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO. Gols de Luiz Fernando e Rodrigo Soares, um em cada tempo.
Com o resultado, o Dragão pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, que mesmo assim se torna campeão estadual, enquanto que o Goiás tem que fazer uma vantagem de três gols para vencer no tempo normal. Vitória por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos nove minutos, o meia-atacante Shaylon cobra falta para o Atlético-GO e a defesa adversária manda para fora. Aos 18′, o Goiás perdeu a oportunidade de abrir o placar com o volante Fellipe Bastos, que bateu de esquerda na grande área, mas a bola acabou raspando na trave. O gol saiu de fato quando o relógio marcava 40 minutos. O atacante Luiz Fernando recebeu assistência do Shaylon, que de cabeça, abriu o placar no Antônio Accioly. Seis minutos depois teve pênalti para o Dragão. Shaylon foi para a cobrança que parou na defesa do goleiro Tadeu.
SEGUNDO TEMPO
A rede voltou a balançar aos cinco minutos. O lateral Rodrigo Soares chutou de primeira com a perna direita, ampliando o marcador. Com 17 minutos, Diego Gonçalves tentou diminuir a diferença para o Verdão, porém, o goleiro Ronaldo desviou a bola, que acabou parando na trave. O Esmeraldino veio conseguir outra chance de balançar a rede aos 43′, de novo com Diego Gonçalves, que chutou de longe para a defesa do Ronaldo.
AGENDA
O próximo desafio do Atlético-GO é justamente o segundo confronto da final no próximo domingo (09), às 16h, no Estádio da Serrinha. Já o Goiás, volta a campo nesta terça-feira (04), às 19h, para enfrentar o Independiente Santa Fé, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana, também na Serrinha.