Goiás
Goiás sai na frente, mas recua no fim e sofre o empate do Universitario
— Continua depois da publicidade —
O Goiás foi até o Monumental de Lima e acabou empatando com o Universitário por 2 a 2, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Maguinho e Morelli marcaram os gols do Verdão. Valera e Riveros marcaram para os peruanos.
Com o resultado, o Esmeraldino está na terceira poisção com dois pontos. Já o Universitário assume a ponta do grupo com quatro pontos, empatado com o Santa Fé, mas levando vantagem no número de gols marcados (3×2).
O Goiás volta a campo no próximo domingo (23), quando recebe o Corinthians, na Serrinha, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Universitário recebe o Sporting Cristal, na próxima segunda (24), pelo Campeonato Peruano.
O Goiás não sentiu a pressão de mais 50 mil torcedores no estádio e foi superior na primeira etapa. O Verdão criou as melhores chances e na melhor delas, Palacios fez boa jogada e arriscou de fora da área, mandando pela linha de fundo. Apesar de jogar em casa, o Universitário não fez valer seu mando e pouco assustou. Na melhor jogada, Polo desviou de cabeça na área, mas Tadeu fez a defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Verdão seguiu melhor e não demorou para ser recompensado. Logo aos 11, após cobrança de escanteio, Vinícius desviou no primeiro pau, e Morelli apareceu no segundo e mandou para o gol. Minutos depois, Maguinho tabelou com Diego e apareceu na área para completar de cabeça.
Após os gols, o Esmeraldino tirou o pé e passou a controlar o jogo, sem sofrer pressão dos donos da casa. Atrás no placar, o Universitário partiu para cima e quase marcou com Herrera, que cabeceou com perigo e Tadeu espalmou. Minutos depois, após cobrança de falta, a zaga do Goiás afastou mal e Riveros descontou para os donos da casa.
No fim, o Universiitário foi para o abafa e após cobrança de escanteio de Andy Polo, Valera subiu entre a defesa para cabecear e deixar tudo igual.