Campeonato Brasileiro
Goiás vence Coritiba em confronto direto e se afasta do Z4
— Continua depois da publicidade —
Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Coritiba por 1 a 0, na Serrinha, com gol marcado por Pedro Raul. Com a vitória, o Esmeraldino salta para a décima primeira posição com 25 pontos. O Coxa cai para décimo quarto e permanece com 22.
Na próxima rodada, o Goiás visita o Palmeiras no próximo domingo (7), às 16h, no Allianz Parque. Na segunda (8), o Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira, às 20h.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A primeira etapa foi de poucas emoções. Por jogar em casa, o Goiás tentou propor mais a partida, ficando com a bola, mas pecando na finalização. A melhor chance esmeraldina veio dos pés de Maguinho, que chutou rente ao travessão de Muralha. Sem a bola, o Coritiba apostou nos contra-ataque e criou mais chances. Nos minutos finais, Alef Manga bateu de primeira após cruzamento de Igor Paixão, e Tadeu fez grande defesa.
A segunda etapa demorou a engrenar. Até os 20 minutos, ambas não produziram nada de efetivo, mostrando um futebol fraco. O Goiás foi o primeiro a chegar com perigo em contra-ataque que terminou com finalização de Pedro Raul passando perto da trave de Muralha.
As equipes acordaram e passaram a atacar mais. Aos 34, Danilo Barcelos cruzou, Dadá Belmonte desviou de cabeça, e Pedro Raul apareceu na segunda trave para abrir o placar. O Coxa tentou ensaiar uma reação com a entrada de Régis, mas minutos depois, Egídio recebeu cartão vermelho após acertar o rosto de Maguinho com o braço.
No fim, o Esmeraldino ainda teve mais duas chances de aumentar o placar. Na primeira, Caio Vinícius soltou uma bomba da entrada da área e tirou tinta da trave. Na segunda, Pedro Raul parou nas mãos de Muralha.