Goiás
Goiás vence o Anápolis sem sustos e enfrenta o Atlético-GO na final do Estadual
— Continua depois da publicidade —
O Goiás venceu novamente o Anápolis, dessa vez na Serrinha, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Vinícius, Bruno Melo e Diego Gonçalves. Totalizando 4 a 0 no agregado, os comandados de Guto Ferreira avançam para a final do Goianão, para disputar o título com o rival Atlético-GO.
PRIMEIRO TEMPO
Em um início de partida morno e com poucas oportunidades, o Anápolis, com a desvantagem, tentou tomar a iniciativa. Aos 17 minutos, Wandinho recebeu ótima chance de abrir o placar de cabeça, porém não conseguiu acertar a bola em cheio e facilitou a defesa de Tadeu. No minuto seguinte veio a resposta esmeraldina, com chute de fora da área de Nicolas que passou perto da trave. Os mandantes não conseguiram criar muitas chances de perigo, porém foi letal na que teve: aos 29, Apodi arrancou pela direita, rolou na área para Nicolas que deu belo corte na marcação antes de deixar para Vinícius, livre, tirar o zero do placar.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo precisando de dois gols para levar para os pênaltis, o Galo não conseguiu se impor e viu o Goiás dominar as ações. Aos 8 minutos, Diego Gonçalves passou muito perto de ampliar cobrando falta, mas parou no travessão. Aos 21, a estrela de Bruno Melo voltou a brilhar. Após cruzamento de Sander, acertou bom cabeceio e marcou o segundo do Verdão na partida. Aos 32 veio o terceiro, com um golaço de Diego Gonçalves para fechar o placar.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
O Goiás fará, novamente, a final do Goianão com o Atlético-GO. Por ser o líder geral da competição, o Esmeraldino fará o jogo da volta em casa. A ida será no próximo dia 2, domingo, no Estádio Antônio Accioly.