Campeonato Brasileiro
Goiás x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e retrospecto
Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado (5), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado (5), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 18h30 (de Brasília). Os clubes lutam por objetivos diferentes, e os três pontos são importantes.
O Fortaleza quer a vitória para subir na tabela e encostar no pelotão do G-6. Atualmente é o 11º colocado e tem 23 pontos. Se vencer, chega aos 26 pontos e fica ali pela oitava colocação, na rodada. Já o Goiás, luta para se distanciar da zona rebaixamento. A derrota na partida pode significar entrar no Z-4 na rodada. O Verdão figura na 16º posição com 16 pontos ganhos. Um à mais que o Bahia, primeiro clube entro da zona.
Na rodada passada, o Fortaleza foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 3×0. E não vence há três jogos no Brasileirão. O Goiás ficou no 1×1 com o Grêmio, onde poderia ter vencido, mas levou um gol nos minutos finais da segunda etapa. O clube vem de dois empates uma vitória em três jogos disputados.
RETROSPECTO
No confronto entre os clubes, são 19 jogos disputados, sendo oito vitórias do Fortaleza, três do Goiás, além de oito empates. No último encontro, pelo Brasileiro de 2022, 1×0 Leão do Pici, na Serrinha. E o primeiro duelo ocorreu lá em 1973, pela edição daquele ano, que terminou empatada em 0x0, na casa do Fortaleza.
FICHA DE JOGO
- Goiás x Fortaleza
- Campeonato Brasileiro Série A de 2023
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
- Assistentes: Tiago Augusto K. Diel e Maira Mastella Moreira
- Quatro árbitro: Maguielson Lima Barbosa
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
- Transmissão: Premiere FC e Tempo Real do Esporte News Mundo
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar, Sander; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinicius. Técnico: Armando Evangelista.
Fortaleza: Ricardo; Dudu, Benevenuto, Titi, Pacheco; Alexandre, Sasha, Calebe, Pochettino; Marinho, Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.