Basquete
Golden State Warriors e New York Knicks vencem e se mantêm vivos nos playoffs; confira resumo e resultados
— Continua depois da publicidade —
Com muita desconfiança, os Warriors fizeram valer o fator casa e ficam vivos na série. Com a melhor partida de Curry na série, o Golden State fez um extremamente soberano e seguro, e garantiu uma vantagem de 15 pontos, placar final 121×106.
Finalmente se livrando da dupla marcação de Darwin Ham, Curry retornou ao seu posto de “score leader” e anotou 27 pontos. Outro destaque da equipe foi Andrew Wiggins. Sendo um dos jogadores mais regulares do Golden State na série, Wiggins anotou 25 pontos e foi outra peça crucial para o esquema de Steve Kerr, principalmente pela sua excelente infiltração no garrafão.
Voltando aos bons números, Jordan Poole efetivou seu papel de sexto homem e anotou 11 pontos, algo considerado positivo, visto que na partida anterior o armador saiu de quadra zerado em score. O destaque negativo fica para Klay Thompson, que terminou a partida com apenas 10 pontos e duas assistências, tendo o pior desempenho entre titulares.
Pelos Lakers, Davis e Lebron combinados fizeram 48 pontos e 18 rebotes, que não foram suficientes para classificar a equipe de Los Angeles para as finais de conferencia. Fora uma atuação ruim da segunda unidade, a cotovelada recebida por Antony Davis preocupa a equipe.
Os Knicks foram outra equipe que conseguiram uma sobrevida nos playoffs; Com um show de Jalen Brunson, a equipe nova-iorquina também fez valer o fator casa e venceu por um placar consideravelmente bom, 112×103.
Os comandados de Jimmy Butler não foram capazes de parar Brunson, que anotou sozinho 38 pontos e contou com o auxilio de R. J. Barrett e Julius Randle, que combinaram para 50 pontos na partida.
Bem marcado, Butler distribuiu nove assistências e marcou apenas 19 pontos, e o Heat teve um scoring bastante dividido, com destaque para Duncan Robinson, que anotou 17 pontos saindo do banco.