Coritiba

Goleada coloca Coritiba nos trilhos novamente, mas elenco adota cautela para sequência

Publicado em

Gabriel Thá/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (3), o Coritiba visitou o Cianorte, no Albino Turbay, e no primeiro jogo das quartas do Paranaense goleou por 4 a 0. A atuação foi crucial para que o Coxa encerrasse uma indigesta série sem vitórias e retomasse aquela confiança que motivou a torcida na primeira metade do estadual.

+ Com gol de Damião, Coritiba atropela o Cianorte nas quartas do Paranaense

Com quatro gols, dois do maior artilheiro do futebol brasileiro em 2024, um na estreia de Leandro Damião e com a defesa passando sem ser vazada, o elenco do Coritiba tem tudo para voltar a olhar no lado positivo das coisas, mas segundo Guto, o foco é manter concentrado e garantir a classificação no próximo sábado.

Publicidade

“A vitória foi montada hoje a partir do domingo passado, quando perdemos pro Cascavel. Quando o nosso presidente foi aos meios públicos e nos passou a confiança, creio que a partir desse momento a chave deu uma virada e vimos o reflexo disso em campo. Ainda não está tudo certo, temos coisas para melhorar, mas certamente estamos no caminho certo. Não vamos acertar sempre, mas o objetivo é entregar jogos como o de hoje.”

O Coxa vinha de resultados duro dentro e fora de campo nas últimas semanas, com a série de quatro jogos sem vencer, eliminação vexatória na Copa do Brasil e a morte de Júnior Chávare, que abalou todo o elenco, então certamente que uma goleada como essa alivia o clima do vestiário, mas também certamente mantém a equipe focada no objetivo final que é o título do Paranaense.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pela segunda semana seguida, o Coritiba terá a semana cheia para treinar e recuperar mais ainda a parte física dos seus atletas, visto que o DM ainda está cheio e jogadores como Figueiredo e Leandro Damião deixaram o jogo com uma minutagem ainda longe da ideal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile