Atlético-MG
Goleada com quatro gols do Atlético contra o Flamengo já é algo comum nos últimos 10 anos
— Continua depois da publicidade —
Na primeira rodada do returno do Brasileirão, o Atlético recebeu o Flamengo e goleou o rubro-negro por 4 a 0. O jogo que tinha dois dos principais concorrentes ao título do campeonato foi completamente diferente do que se esperava e o Galo saiu com a moral lá no alto, enquanto o Flamengo até demitiu Domènec Torrent.
O que poucos sabem, é que o resultado de goleada do Atlético por quatro gols contra o Flamengo é algo comum nos últimos 10 anos. Desde 2010 o Galo goleou o rubro-negro cinco vezes marcando quatro gols.
AS GOLEADAS
Em 2010, O Galo brigava para não cair e o Flamengo também não estava bem no campeonato. Na 35° rodada do campeonato, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os times se enfrentaram e o Galo saiu com uma goleada por 4 a 1. Os gols foram dos ex-flamenguistas Obina e Diego Tardelli e da então promessa Renan Oliveira, que marcou duas vezes; Marquinhos descontou para o Flamengo. Com o resultado, na época, o Galo colou no Flamengo e se distanciou do Z4.
Em 2014, duas goleadas. A primeira e mais famosa, na semifinal da Copa do Brasil. O Galo perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e saiu atrás no Mineirão. Precisando de quatro gols para chegar na final, o alvinegro correu atrás e conseguiu com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan. Repetindo o feito que havia feito contra o Corinthians, nas quartas da competição. Duas semanas depois, pelo Brasileiro, jogo no Independência e dessa vez um 4 a 0. Luan marcou duas vezes, Tardelli e Dodô uma vez para a festa da massa do Galo.
Em 2015, de novo no Brasileiro e de novo no Independência, o Galo fez 4 a 1 com direito a dois gols do zagueiro Jemerson e uma pintura de Dátolo, marcada pra sempre na história do clássico. O zagueiro Marcelo, do Flamengo, ainda marcou um gol contra e Paulinho descontou para o rubro-negro.
Por fim, em 2020, a goleada da última rodada. Outra vez quatro gols do Galo sobre o rubro-negro. Dessa vez, Keno, Zaracho e Sasha (duas vezes), no que pra muitos era o duelo mais equilibrado dos últimos anos.
Em suas redes sociais, o Atlético relembrou o torcedor sobre essas goleadas: