Goiás
Goleada histórica sobre o Goiânia quebra recordes e se torna a segunda partida com mais gols marcados pelo Goiás no século
— Continua depois da publicidade —
O Goiás massacrou o Goiânia na tarde do último sábado (25), no Serra Dourada, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. A goleada por 8 a 3, além de colocar o Esmeraldino com um pé na semifinal, também quebrou alguns recordes.
O placar é agora a maior goleada da história do confronto entre Goiás e Goiânia, ultrapassando o 7 a 2 ocorrido em 2002. Além disso, também se tornou o segundo jogo com mais gols marcados pelo clube no século 21, atrás apenas de um jogo válido pela Copa Centro-Oeste de 2002, quando o Esmeraldino bateu o Serra-ES por 9 a 0. E os recordes não param por aí. O 8 a 3 também figura na décima quarta posição entre as maiores goleadas já aplicadas pelo Goiás em jogos oficiais na história.
Os comandados de Guto Ferreira não terão muito tempo para saborear a histórica vitória. Antes de pensar no segundo jogo, o Verdão volta suas atenções para a primeira fase da Copa do Brasil. O adversário será o ASA, em Alagoas, na próxima quarta-feira (1).