Futebol Internacional

Goleada para o Brentford liga alerta no Chelsea às vésperas da Champions

Publicado em

Foto: Divulgação / Chelsea
— Continua depois da publicidade —

Vivendo um clima externo bastante conturbado por conta das sanções financeiras, o Chelsea também tem agora um momento difícil dentro de campo após a goleada sofrida para o Brentford, no último sábado (02), pela 31ª rodada da Premier League. O duro golpe acontece justamente num período decisivo dentro da Liga dos Campeões.

Na próxima quarta-feira (06), o clube inglês vai receber o Real Madrid, em Stamford Bridge, pela primeira partida da fase de quartas de final da Liga dos Campeões. A competição é tratada, neste momento, como prioridade do Chelsea, principalmente pela distância para os primeiros colocados da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Durante estes poucos dias de preparação, o técnico Thomas Tuchel terá que tentar recuperar a confiança de seus jogadores e principalmente manter longe os fatores externos e que podem afertar o rendimento de sua equipe. O treinador, aliás, não passou ileso das críticas da imprensa do Reino Unido após a goleada para o Brentford.

Em uma longa análise, o jornal inglês “The Sun” apontou o Tuchel como o principal culpado pela goleada frente ao Brentford. De acordo com a conclusão do períodico, o treinador não soube montar a sua equipe, errou na formação tática, na escalação e não soube sair do buraco que sua equipe se meteu ao tomar gols em sequência do Brentford.

Contra o Real Madrid, o Chelsea terá outro grande teste e precisará mostrar em campo um rendimento muito melhor do que aquele que apresentou frente ao Brentford. A partida da próxima quarta-feira vale muito para o Chelsea se manter vivo na competição continental e, se sofrer outra goleada, a classificação poderá não ser alcançada.

Mais do que isso, o Chelsea precisa tentar um resultado positivo contra o Real Madrid, já que o jogo decisivo entre as equipes será no Santiago Bernabéu, na Espanha. Atuando em casa, o Real conseguiu reverter um placar construído pelo Paris Saint-Germain na fase de oitavas de final e alcançou a classificação. O jogo entre Chelsea e Real Madrid terá início às 16hs (de Brasília), da próxima quarta-feira (06).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile