América-MG

América-MG: Estreia com goleada na Sul-Americana pode servir de incentivo para a final do Mineiro

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Que passeio do Coelhão! Na noite desta última quarta-feira (5), o América goleou o Peñarol por 4×1, na Arena Independência. Os gols do time americano foram marcados por Mastriani (2x), Éder e Wellington Paulista. O gol do Peñarol foi marcado por Brian Mansilla.

O técnico Vágner Mancini levou a campo força máxima para o duelo continental, promovendo apenas quatro mudanças em relação a equipe que enfrentou o Atlético no sábado: Éder no lugar de Ricardo Silva, Marlon substituindo Nicolas, Everaldo no lugar de Felipe Azevedo e Mastriani ao invés de Aloísio. O lateral Arthur, que havia sido substituído com dores no clássico de sábado, fez parte da equipe titular.

A partida começou com o Coelho pressionando a equipe uruguaia. Sem medo da camisa pesada do adversário, logo aos 2 minutos Éder abriu o placar e aos 6, Mastriani ampliou a vantagem alviverde. A partir daí, o Coelho chegou a sofrer algumas finalizações perigosas, mas sem sucesso para o Peñarol.

Publicidade

Na segunda etapa, Mastriani marcou mais um após assistência de Juninho, deixando o marcador com 3×0 para o Coelho. Aos 23 da etapa complementar, Wellington Paulista marcou o 4º gol americano na partida, chegando ao seu sexto gol na temporada e se firmando como o artilheiro da equipe em 2023.

Quase no apagar das luzes, o time uruguaio diminuiu a desvantagem com um gol de cabeça do meia Mansilla.

Agora, o foco do Coelhão volta para a final do Campeonato Mineiro, no domingo (9), contra o Atlético, no Mineirão. Caso o time comandado por Vágner Mancini repita a atuação que fez contra o Peñarol, a chance de reverter a desvantagem de 2 gols no duelo, é real e acessível.

A equipe já começa os trabalhos para o Clássico das Multidões na tarde desta quinta-feira (6), às 15:30.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile