Ponte Preta
Goleador da Copa Paulista, João Veras volta ao profissional da Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Depois de marcar cinco gols em cinco jogos na Copa Paulista, João Veras é reintegrado ao elenco profissional da Ponte Preta a pedido de Marcelo Oliveira para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta tem 20 anos e é o goleador do torneio regional, desempenho suficiente para despertar atenção da comissão técnica.
LEIA MAIS: Ponte Preta empata com Portuguesa Santista e avança na Copa Paulista
O centroavante, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, será relacionado para viagem desta quinta-feira, com destino a Maceió, onde Alvinegra encara o CSA, no sábado, e deve ficar como opção no banco de reservas no Rei Pelé.
O camisa 9, inclusive, treinou com o grupo na reapresentação após vitória contra o Oeste e sequer foi relacionado por Sandro Forner para enfrentar a Portuguesa Santista, no Moisés Lucarelli, na rodada derradeira da fase de grupo da ‘Copinha’.
Veras, aliás, já ficaria entre os suplentes por estar pendurado com dois cartões amarelos – foi advertido nos dois jogos contra o São Bernardo – para não correr risco de se tornar desfalque confirmado a partir das oitavas de final.
No plantel profissional, onde tem pouquíssima minutagem neste ano, João terá concorrência com mais três jogadores pela titularidade na Série B: Matheus Peixoto, Wanderley e Tiago Orobó, em recuperação de entorse no joelho e no tornozelo esquerdos.
TABELA
Após despachar o Oeste e alcançar o primeiro resultado positivo no returno da Série B, a Ponte Preta continua em sétimo lugar, agora com 36 pontos, um de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.