Eliminatórias Copa do Mundo

Goleiro da Bolívia destaca aprendizado após goleada e ‘sonho’ de jogar contra a Seleção Brasileira

Formado no Vitória, Guillermo Viscarra volta foco para próximo jogo e destacou sua motivação contra o Brasil

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram Seleção Boliviana/Arturo Orgaz
— Continua depois da publicidade —

O goleiro boliviano, Guillermo Viscarra, compartilhou suas impressões após a difícil derrota da Bolívia contra a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, por 5 a 1. Com seis defesas notáveis, incluindo um pênalti de Neymar, o jogador buscou mostrar seu valor e sua determinação para se manter como titular, mesmo com a goleada sofrida.

O goleiro da Bolívia enfatizou a responsabilidade compartilhada da equipe em alcançar o objetivo de chegar à Copa do Mundo de 2026. Viscarra salientou que não há tempo para se lamentar, mas sim para aprender com os erros cometidos, tratando como ‘decisivo’ o próximo jogo diante da Argentina, atual campeã mundial.

– Tentei ajudar como pude. O segundo tempo escapou rapidamente de nossas mãos. Queríamos competir até o último minuto. Terça-feira temos uma partida decisiva [contra a Argentina]. (…) Estamos apostando no sonho de todos os bolivianos [de ir para a Copa do Mundo]. Somos responsáveis por isso. Não temos tempo para ficar lamentando.

Publicidade

Para saber tudo sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Guillermo Viscarra também compartilhou sua motivação pessoal, em ter atuado contra a Seleção Brasileira. Para ele, foi a realização de um sonho ter atuado nesta partida diante da Canarinho. O jogador se formou nas categorias de base do Vitória, entre 2012 e 2014, até se despontar em clubes bolivianos, como o Oriente Petrolero, Bolívar, e o seu time atual, The Strongest. Além disso, teve uma passagem pelo Hapoel Raanana de Israel.

– Me formei aqui, no Vitória do Brasil. Jogar aqui [contra a Seleção Brasileira] foi um sonho. Ter conseguido isso me motiva a melhorar e ajudar minha Seleção. Cometemos erros e isso nos ajuda a evitá-los no futuro.

Agora, a Bolívia volta seu foco para o jogo contra a Argentina em sua casa. O jogo será na terça-feira (12), às 17h no horário de Brasília, no Estádio Hernando Siles em La Paz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile