Avaí
Goleiro do Avaí celebra retorno e mira 2024 especial: ‘Buscar fazer um ano melhor do que os outros’
— Continua depois da publicidade —
A temporada do Avaí em 2023 foi bem turbulenta do começo ao fim, porém para alguns atletas, como o goleiro Otávio Passos, este ano fica marcado com carinho. O atleta voltou ao clube depois de uma década e conseguiu ótimos resultados.
+ Jean Lucas destaca “momento especial” no Avaí após gol marcado diante da Ponte Preta
Otávio ficou de fora do Leão da Ilha por 10 anos e em 2023 retornou ao clube mirando ajudar a equipe. Na Série B pouco foi utilizado, porém na Copa Santa Catarina, torneio dos eliminados do Campeonato Catarinense, o aleta foi peça crucial.
“Foi uma temporada especial, pude retornar ao Avaí após dez anos. Tínhamos os nossos objetivos como equipe, mas eu também tinha alguns objetivos individuais. Entre eles, estava estrear como goleiro titular em alguma das competições que o clube disputou. Tive a alegria de realizar esse sonho, de um garoto que chegou ao Avaí com 14 anos, lá em 2008, e que tinha como objetivo estrear no profissional. Ainda cheguei a me lesionar durante o ano, mas não deixei de ter fé, acreditar e lutar por esse objetivo. Aos poucos, as coisas foram se desenhando e recebi essa oportunidade de ser titular na Copa Santa Catarina.”
Um dos grandes resultados no ano foi a vitória sobre o Figueirense, Otávio comentou sobre o quão significativo foi esta vitória.
“Vencer um clássico é sempre bom, mas como titular e liderando a equipe, foi ainda mais especial. Havia jogado muitos clássicos na base durante os seis anos que passei pela Avaí, mas esse foi o meu primeiro como titular na equipe profissional. Com certeza, foi mais um dos meus sonhos de criança que puder realizar.”
Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de não ter mais contrato com o Avaí para 2024, Otávio foca agora em seguir melhorando e poder aproveitar mais ainda esta oportunidade com um novo clube.
“Em 2024, vou buscar fazer um ano melhor que os anteriores. Me dedicar ainda mais em busca dos objetivos e para trazer títulos ao clube. Afinal, futebol é resultado.”