Copa do Nordeste
Goleiro do Campinense entrega prêmio de melhor do jogo a pai de jornalista, que superou a Covid-19
— Continua depois da publicidade —
O goleiro Mauro Iguatu teve atuação marcante dentro e fora de campo na vitória do Campinense sobre o Sousa-PB, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Dentro das quatro linhas, o goleiro foi herói ao marcar o gol decisivo aos 49 minutos do segundo tempo. Após o apito final, Iguatu recebeu o prêmio de destaque do confronto e, na entrevista, entregou o troféu a seu Edésio – pai da jornalista Ana Flávia Nóbrega -, que é torcedor da Raposa e superou a Covid-19.
Assim que seu Edésio teve alta do hospital, em maio de 2021, Mauro Iguatu mandou um vídeo para ele a pedido de Ana Flávia e, desde então, viraram amigos.
– Esse (troféu) foi de forma individual que conquistei, mas vou dedicar a seu Edésio, torcedor da Raposa e pai da nossa amiga “Aninha”. Ele passou por um momento difícil de enfermidade devido ao Covid, e, lá atrás, ela me pediu para gravar um vídeo pelo fato de ele ter um carinho pelo meu trabalho, um respeito de torcedor. E aí, eu dedico a ele, que Deus o abençoe. Leva para ele – declarou Mauro em entrevista após o jogo.
A jornalista Ana Flávia postou em sua conta no Instagram o agradecimento de seu Edésio ao goleiro:
– Muito obrigado, cara. Estou muito feliz com a vitória e com gol seu. Vamos brigar pelo título.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além do bonito gesto, Iguatu fez história dentro de campo. Ao cobrar o pênalti que deu a primeira vitória do Campinense nessa edição da Copa do Nordeste, Mauro se tornou o primeiro goleiro do clube a balançar as redes no tempo regulamentar de uma partida.