Guarani

Goleiro do Guarani lamenta pausa do Paulistão: ‘Incerteza é complicada’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Gabriel Mesquita, goleiro do Guarani, lamentou a paralisação do Campeonato Paulista até o encerramento de março.

O camisa 27, titular absoluto desde o outubro, atrelou a indefinição do próximo compromisso no Estadual com a incerteza que paira no elenco do Bugre.

+ Posse/finalização x gols: Guarani encara paradoxo em largada no Paulista

Publicidade

“A gente trabalha pensando no próximo jogo. Essa incerteza é complicada. Nós, jogadores, não podemos deixar de trabalhar forte diariamente, porque, a qualquer momento, o campeonato pode voltar. Nós precisamos estar bem psicologicamente, fisicamente e taticamente para poder corresponder dentro de campo”, declarou.

“Nós estamos treinando forte. O dia a dia está sendo muito forte de trabalho. Com essa indefinição e essas incertezas, a qualquer momento pode ter jogo. A qualquer momento também não pode ter. Então a gente tem que trabalhar com a cabeça sempre no próximo dia. O próximo jogo estava marcado para quarta. Então a gente estava nesse pensamento no jogo de quarta. Nós temos que continuar trabalhando forte para sempre estar pronto para o próximo jogo”, emendou.

TEMPORADA

Mesquita também comentou a respeito da sequência de jogos enfrentada pelo Guarani na largada do Campeonato Paulista em março antes da paralisação de 15 dias.

“Sobre os jogos, vinha em uma sequência boa. A gente estava em um crescimento bom com a sequência de jogos. É claro que a paralisação acaba dando uma quebrada. Para não deixar cair muito, a gente tem que continuar firme nos treinos, trabalhando bem e fazendo o que professor Allan (Aal) pede. Quando tiver o próximo jogo, é estar bem preparado”, ponderou.

“Foi difícil e complicado, porque foram três meses em casa e com bastante incerteza se iria voltar o futebol voltar ou não. Não tem o que fazer, né? A gente tem que cumprir e obedecer as ordens para o mais rápido a gente ter esse retorno de uma maneira segura. Vamos voltar 100% para dar alegria, porque o futebol dá alegria para todos”, finalizou.

Após quatro rodadas disputadas, Bugre totaliza cinco pontos, na segunda colocação do Grupo D, com vantagem nos critérios de desempate contra o Santos – o Mirassol lidera com oito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile