Campeonato Brasileiro

Goleiro João Carlos fala sobre chance no Cuiabá: ‘Procurei me preparar o ano todo’

Publicado em

FOTO:ASSCOM DOURADO
— Continua depois da publicidade —

Com a lesão do goleiro Walter no jogo contra o São Paulo que o deixa fora de campo para o resto da temporada, João Carlos ganha a chance de conseguir boas atuações e de mostrar um futebol ao nível. O goleiro falou sobre a oportunidade de deixar sua marca no Cuiabá e diz estar tranquilo com a responsabilidade imposta a ele.

-Está sendo uma responsabilidade grande e eu estou muito motivado porque a gente vem trabalhando dia-a-dia para caso a gente seja solicitado, a gente ta pronto. Apesar de não estar vindo jogando regularmente, a dedicação nos treinamos foi a mesma, então estou muito empenhado para ajudar a equipe e focar para conseguir deslanchar nessa final.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

+Cuiabá tem somente uma vitória no returno do Brasileirão

Na temporada de 2022, João Carlos participou apenas de 8 jogos, dentre eles apenas quatro pelo Campeonato Brasileiro, sua última oportunidade foi no jogo contra o Corinthians em junho.

-Procurei me preparar o ano todo, teve a sul-americana, teve os jogos do Brasileirão, já estou no Cuiabá a bastante tempo, então para mim, estou em casa. Vou tentar buscar o meu melhor rendimento para que a equipe possa, comigo, conseguir grandes triunfos.

Analisando o último jogo contra o Internacional, o goleiro reconheceu as falhas da equipe em campo, mas acredita que a derrota serviu de aprendizado para o próximo jogo contra o Athletico. 

-Fizemos um jogo um pouco abaixo, principalmente no primeiro tempo contra o Internacional, a gente não conseguiu agredir muito o time adversário, mas a gente já conversou, o grupo já se reuniu também, então a gente tem que esquecer o que passou, usar a derrota como aprendizado para que a gente consiga chegar no Athlético com uma imposição um pouco maior para tentar sair com a vitória.

Sobre estar na zona de rebaixamento, situação que o clube ainda não conseguiu escapar, João Carlos afirma que os jogadores estão confiante e seguros em permanecer na série A, e que a equipe tem muita competência para garantir os 18 pontos que precisam.

-Claro que a situação incomoda um pouco, estranho seria se a gente estivesse satisfeito, mas eu sinto o grupo confiante e esperançoso, sinto que os jogadores acreditam em seu potencial, sinto os jogadores seguros, então a gente sabe da dificuldade até a reta final, sabemos que será guerra, luta, dia após dia, jogo após jogo, mas a gente acredita que temos totais condições de chegar a reta final com os 18 pontos que a gente precisa para garantir a permanência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo jogo do Dourado contra o Furacão, será na Arena da Baixada, no próximo domingo (18), às 19h (de Brasília), pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile