Fortaleza
Goleiro Santos é anunciado pelo Fortaleza
Santos é anunciado pelo Fortaleza depois de rescindir contrato com o Flamengo e deve brigar pela titularidade no gol Tricolor.
— Continua depois da publicidade —
Acabou a novela. Neste sábado (13), o Fortaleza anunciou a contratação do goleiro Santos. Já noticiado anteriormente, o Tricolor do Pici negociava com o ex-goleiro do Flamengo há algumas semanas. Sem espaço no clube carioca, Santos era a terceira opção do Rubro-Negro e rescindiu seu contrato nesta semana, para ficar livre e assinar com o Leão. Segundo o Fortaleza, o clube ainda pagará US$ 1 milhão ao Flamengo pela transferência, com US$ 300 mil a mais em caso de cumprimento de algumas metas em relação à performance do goleiro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Santos firma contrato com o Fortaleza por três temporadas e chega pra suprir uma carência no elenco Tricolor. Fernando Miguel, goleiro reserva na maior parte de 2023, se transferiu para o Ceará e Juan Pablo Vojvoda só contava com João Ricardo e Maurício Kozlinski para a posição. O treinador argentino prefere trabalhar com três jogadores mais experientes no gol e Santos se encaixa no perfil. O goleiro de 33 anos deve chegar pra brigar pela posição com João Ricardo.
Santos chegou ao Flamengo em 2022 depois de mais de um década como goleiro do Athletico. No Furacão, Santos substituiu Weverton como titular, após a transferência do número 1 para o Palmeiras em 2018. Pelo clube paranaense, Santos conquistou duas Copas Sul-Americanas, uma Copa do Brasil e quatro Campeonato Paranaenses. Com as boas atuações, foi convocado para a Seleção Olímpica e fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro em 2020, no Japão.
+ Fortaleza é o primeiro nordestino a jogar a Série A seis anos seguidos
No Rio de Janeiro, Santos assumiu a titularidade com Dorival Júnior, foi o titular dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil conquistados pelo Flamengo em 2022 e chegou a entrar na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar. Depois da saída do atual técnico da Seleção Brasileira, Santos perdeu espaço com Jorge Sampaoli, primeiro pra Matheus Cunha e depois para Agustín Rossi, se tornando terceira opção pra posição. A última partida do goleiro foi contra o Corinthians, em 21 de maio do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. No Flamengo, o goleiro fez 63 partidas e sofreu 59 gols.