Campeonato Brasileiro - Série B
Gols na reta final abalam sequência da Ponte Preta na Série B
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta empatou com o Guarani neste domingo (21), no Estádio Moisés Lucarelli, pelo dérbi 205, na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo inspirado de Caíque França, a Macaca conseguiu abrir o placar com Jeh, na reta final, e Bruno Mendes empatou para o Bugre no último lance.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O técnico Felipe Moreira, após o termino da partida, comentou que as duas equipes conseguiram criar boas chances de gol, evidenciando o estudo prévio. No entanto, não escondeu a frustração de sair do Majestoso com os três pontos ‘tirados’ por uma desatenção que, segundo o treinador, foi ocasionado por todo o time.
– Acho que foi um belo jogo de futebol, bem estudado pelas duas equipes. Chances criadas pelo Guarani, chances enormes criadas pela Ponte. Tivemos uma situação de fazer o segundo gol, mas infelizmente não conseguimos. E por uma desatenção da equipe toda, tomamos o gol de empate. Saímos bem chateados – afirmou Felipe.
O gol no final do jogo não aconteceu pela primeira vez na atual edição do torneio para o time campineiro. Atuando contra a Chapecoense, em Santa Catarina, a equipe de Campinas até conseguiu abrir o placar e segurar o resultado, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos do segundo tempo e voltou a São Paulo sem os três pontos na bagagem.
Abrindo o Z-4, com apenas seis pontos somados, a Ponte Preta volta a campo contra o Sampaio Correa, na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília).