Futebol Internacional

Gourvennec reforça confiança no Lille: ‘Os jogadores estão acostumados’

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / LILLE
— Continua depois da publicidade —

Atual campeão francês, o Lille entra na fase decisiva da Liga dos Campeões sob grande expectativa e justamente contra o atual campeão da competição continental. Apesar disso, a equipe francesa está confiante de que pode conseguir um bom resultado atuando em Londres. O técnico Jocelyn Gourvennec falou sobre tudo que envolve o jogo diante do Chelsea e garantiu que seus jogadores estão preparados para o desafio.

— Os jogadores do Lille estão acostumados a disputar essas partidas decisivas. São jogadores experientes e que sabem o que fazer. Nós conseguimos uma preparação adequada para o jogo e agora precisamos jogar tudo aquilo que sabemos. Temos que lembrar o que nos trouxe até aqui e explorar o máximo do nosso potencial — disse Gourvennec.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O treinador francês também avaliou o Chelsea, adversário desta terça-feira (22). Além de terem conquistado a edição passada da Liga dos Campeões, os ingleses também chegam motivados pela recente conquista do Mundial de Clubes. Para o treinador do Lille, o Chelsea é uma equipe forte e que precisa ser neutralizada.

— O Chelsea é um time muito forte quando tem a bola. Eles são rápidos ao usar os corredores ofensivos e defensivamente já mostraram muita força. É um time muito qualificado e completo. Mas eles têm pontos fracos e nós precisamos aproveitar isso. Não tenho dúvida de que vamos ter oportunidades e precisamos aproveitá-las — avaliou Gourvennec.

A sequência do Lille nos últimos 18 jogos é bastante positiva e a equipe perdeu apenas duas vezes. No entanto, uma das derrotas foi por goleada (5 a 1) para o Paris Saint-Germain, o clube mais forte que os franceses encararam neste período. Buscando dar o primeiro passo para uma surpreendete classificação, o Lille visita o Chelsea nesta terça-feira (22), às 17hs (de Brasília), no Stamford Bridge.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile