Grêmio

Governador descarta retorno dos treinos coletivos no RS

Publicado em

Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta quarta-feira (1), em sua live diária, Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, voltou a falar sobre o retorno do futebol. Após ser questionado se pretendia tomar medidas para evitar que outros times saíssem do estado, como fez o Grêmio, Leite reafirmou que não pretende mudar os protocolos para que as equipes possam fazer treinos com contato.

“Estamos passando pelas semanas mais críticas, mais sensíveis, não pretendemos fazer mudanças nos protocolos, principalmente no que naturalmente tem contato entre as pessoas. Poucos minutos depois do Grêmio anunciar a ida a Santa Catarina, o Inter anunciou que tinha quatro membros com coronavírus. Não estou dizendo que é culpa da atividade desportiva, mas na natureza da atividade está o contato. O que pedimos foi um pouco mais de paciência, por algumas semanas, para que possamos dar um passo seguinte. Para aí sim pensarmos em um retorno seguro do Gauchão”, disse o governador.

O Grêmio deve viajar para Santa Catarina na próxima segunda-feira (6). O clube gaúcho vai trabalhar no centro de treinamentos do Criciúma. Já o Internacional, segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, em contato com Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente do clube, não cogita, por ora, seguir os passos do rival.

Publicidade

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile