Demais estaduais

Governadora de Pernambuco determina que os próximos clássicos das multidões seja sem torcida; briga assustou a cidade

Após a briga entre as torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz na manhã de sábado, que gerou pânico e corre nas ruas de Pernambuco horas antes do clássico

Publicado em

(Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)
— Continua depois da publicidade —

Após a briga entre as torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz na manhã de sábado (1), que gerou pânico e corre nas ruas de Pernambuco horas antes do clássico das multidões, a governadora da cidade determinou que os próximos cinco jogos entre os clubes aconteça sem torcida.

Depois de um tempo com o clássico só acontecendo com apenas uma torcida, para o jogo de sábado pela sexta rodada do Estadual, foi liberada as duas torcidas no Arruda, mas antes da partida, as organizadas entraram em confronto grave nas ruas, e agora, o clássico não vai ter nenhuma torcida.

Raquel Lrya, governadora de Pernambuco, deu entrevista e falou sobre a ‘guerra’ que aconteceu e disse que “o crime organizado travestido de torcida levou pânico para a cidade”. E que o Governo de Pernambuco, Polícias, Ministério Público e Tribunal de Justiça determinaram que os próximos cinco jogos que envolvam Santa Cruz e Sport sejam realizados sem torcida.

Publicidade

+ LEIA MAIS

+ Torcidas de Sport e Santa Cruz entram em confronto horas antes do clássico pelo Pernambucano

+ Santa Cruz vence o Sport e dispara na liderança do Pernambucano

Em nota, o Ministério Público de Pernambuco também se pronunciou sobre a confusão no Clássico:

 MPPE, seguindo a Lei Geral do Esporte, orienta que os jogos sejam realizados sem a presença de público, independentemente do adversário ou da competição, até que sejam apresentadas soluções eficazes para a prevenção da violência nos estádios. É ainda necessário que se estabeleçam critérios rigorosos para o retorno do público, incluindo um plano de segurança detalhado e validado pelos órgãos competentes, bem como a adoção urgente do cadastro de acesso aos estádios com identificação facial e controle de imagens do evento conforme exigido pela legislação vigente.

A briga entre as torcidas organizadas deixou cerca de 12 feridos segundo o Hospital da Restauração (HR), que recebeu alguns dos envolvidos na confusão. No início da noite, o Governo do Estado atualizou o número de feridos e sobre o estado das pessoas. Nove das 12 pessoas que haviam dado entrada no Hospital central foram liberadas, e três permanecem internadas.

Confira a nota:

– O Hospital da Restauração (HR) infomra que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emerência Geral, até o meio da tarde. Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão.

Briga nas ruas de Recife (Foto: Reprodução)

Sobre prisões, a Polícia da cidade confirmou que cerca de vinte pessoas já foram identificadas e presas. Houve feridos, mas nenhuma morte.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile