Z - Z Não marcar 3

Grand Pavois destaca Salvador (BA) como destino náutico brasileiro

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A cidade de Salvador, na Bahia, se destaca cada vez mais no setor náutico ao receber grandes eventos como o Grand Pavois.

A feira está marcada para ocorrer entre os dias 15 a 20 de agosto de 2023.

O Salão Náutico Grand Pavois contará com exposição de barcos, pavilhões com temas do universo náutico, palestras, fóruns, dentre outros programas.

A estrutura tem espaço de 4 mil m² e será montada na Bahia Marina.

A chegada do Grand Pavois à capital baiana coroa o investimento feito pelas autoridades locais na Baía de Todos-os-Santos nos últimos anos por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Publicidade

Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa é executado pela Secult – Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Salvador. Projeta investimentos em infraestrutura, serviços e gestão ambiental, além de ações sociais, como a qualificação profissional para o turismo náutico.

“A escolha do local da primeira edição brasileira foi definida a dedo, pensando nas potencialidades que esta reserva para os amantes do setor náutico. Por isso, optamos por Salvador. É um local com águas calmas e claras, que conta com a segunda maior baía do mundo, a Baía de Todos-os-Santos”, destacou Andrea Mendonça, Secretária da Secult.

A Baía de Todos-os-Santos é um grande atrativo para os amantes da náutica. Mais de 1.000 km2, 56 ilhas e águas com profundidade média de 9,8 metros.

Além da beleza natural, a região se destaca pela riqueza cultural. A mistura das influências africanas, indígenas e europeias resultaram em belas construções coloniais, uma culinária deliciosa, uma música vibrante e um povo alegre e simpático.

Além disso, o local se destaca por atrair amantes dos esportes náuticos, como a vela e o mergulho, por conta das águas claras e do rico sítio arqueológico subaquático. Um dos destaques, que também atraem turistas, são as reservas da Mata Atlântica intactas, assim como os mangues e a vida marinha diversificada. Um verdadeiro tesouro pronto para ser desfrutado por todo o mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile