Futebol Internacional

Gravenberch não descarta possibilidade de saída do Bayern de Munique

Pouco utilizado no Bayern de Munique, Ryan Gravenberch considera saída do clube.

Publicado em

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Quando deixou o Ajax para se juntar ao Bayern de Munique, no começo da temporada passada, o holandês Ryan Gravenberch chegou ao clube como uma das boas novidades em relação a uma possível reformulação do elenco. No entanto, o jogador de 21 anos não conseguiu se firmar, foi pouco aproveitado durante a temporada e não descarta a possibilidade de deixar o clube neste momento.

Durante entrevista à “ESPN”, o jogador holandês falou sobre a temporada que viveu no futebol alemão, a sua primeira longe da Holanda. Visivelmente chateado por não ter sido tão aproveitado entre os titulares, Gravenberch deixou claro que vem considerando uma possibilidade de deixar o Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Eu esperava jogar mais pelo Bayern de Munique na última temporada, também pensei que teria mais oportunidades. Eu quero jogar de novo, especialmente na minha idade. Espero que isso possa acontecer no Bayern, caso contrário, teremos que olhar mais longe — disse Gravenberch à “ESPN”.

A temporada no Bayern de Munique começou sob o comando de Julian Nagelsmann, que vinha apostando na entrada de Gravenberch nos minutos finais dos primeiros jogos da temporada ou como titular em partidas válidas pela Copa da Alemanha. No entanto, o jovem holandês não conseguiu se firmar e isso pouco mudou com a troca de comando e a chegada de Thomas Tuchel.

Ao todo, Gravenberch disputou 33 jogos pelo Bayern de Munique durante a temporada, sendo que foi titular em apenas seis dessas partidas. No período, o holandês marcou um gol e contribuiu com uma assistência, sendo que os feitos aconteceram na mesma partida, durante a vitória por 5 a 0 sobre o Viktoria Koln, pela Copa da Alemanha, em agosto do ano passado.

Gravenberch tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2027, mas a sua permanência no elenco poderá ser reavaliada. O jogador considera uma saída e tudo passa pelas intenções do técnico Thomas Tuchel. Uma negociação por empréstimo não está descartada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile