Campeonato Gaúcho
Gre-Nal é atrasado em duas horas após ataque ao ônibus do Grêmio; Tricolor diz que não jogará
— Continua depois da publicidade —
O clássico Gre-Nal, que seria disputado na tarde deste sábado (26), foi atrasado em duas horas após ataques covardes de “torcedores” do Internacional ao ônibus do Grêmio. Quando chegava ao estádio Beira-Rio, o veículo que levava os atletas foi atingido por pedradas e, diante de atletas feridos, o Tricolor avisou que não vai participar da partida e deixou o estádio do rival.
A partida, porém, não deve de fato ocorrer. Através de mensagens nas redes sociais, e após entrevistas do presidente Romildo Bolzan, o Grêmio deixou claro que não entrará em campo neste sábado (26).
“Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados. Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência”, postou o Grêmio.
Segundo informa o próprio Grêmio, o ônibus tricolor foi atacado já na avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do Beira-Rio. O arremesso de pedras, acabou acertando os vidros, resultando em estilhaços. Além disso, alguns jogadores foram atingidos, como o paraguaio Villasanti, que tem o quadro mais sério.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O volante paraguaio Villasanti estava sentado próximo a uma das janelas atingidas do ônibus, e acabou sendo o atleta mais gravemente ferido. Através de imagens divulgadas, é possível ver um longo corte abaixo do olho esquerdo do jogador. E, de acordo com o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, em entrevista ao “GE”, o jogador, inclusive, está com suspeita de traumatismo craniano.
Apesar dos pedidos do Grêmio, e das reafirmações de que não jogaria o Gre-Nal, o clássico foi mantido para este sábado (26). A partida será, a principio, realizada às 21h, mas o Tricolor já reforçou que não entrará em campo.
– O início da partida está adiado para as 21h em função do fato grave que aconteceu. Não aceitamos esse tipo de conduta e estamos sendo solidários pelo bem do futebol. É óbvio que ambas as direções vão fazer manifestações neste sentido – foi o que afirmou o árbitro Leandro Pedro Vuaden em entrevista para o “GE”, confirmando o novo horário para Internacional x Grêmio.