Futebol americano
Green Bay Packers vence Minnesota Vikings com grande atuação de Aaron Rodgers
— Continua depois da publicidade —
O domingo (13) de NFL começou com uma rivalidade da NFC Norte. O Minnesota Vikings recebeu o Green Bay Packers no U.S. Bank Stadium e levou a pior. Os visitantes contaram com grande atuação do quarterback Aaron Rodgers e venceram por 43×36.
Primeiro tempo
A primeira pontuação da partida veio do veterano Mason Crosby, anotando um field goal de 31 jardas para o Green Bay Packers. Na posse de bola seguinte, uma prévia do que deve ser visto com frequência na temporada: jogo terrestre sendo peça chave nos Vikings. Alternando snaps entre Dalvin Cook e Alexander Mattison, a equipe chegou à endzone adversária com Cook, colando o 7×3 no placar no fim do quarto.
O segundo quarto começou com a defesa dos Vikings parando o ataque dos Packers na linha de uma jarda, conseguindo salvar o touchdown. Mas no drive seguinte, Jaire Alexander surpreendeu Kirk Cousins e conseguiu um safety. Na sequência, Mason Crosby anotou mais um field goal: 8×7. E se estava faltando Aaron Rodgers na partida, o quarterback apareceu. Primeiro com um passe de 24 jardas para Davante Adams: 15×7. Depois, o camisa 12 aproveitou que a equipe recuperou a bola com uma interceptação de Jaire Alexander, e achou Marquez Valdes-Scantling no canto da endzone, anotando um TD de 45 jardas: 22×7. Ainda deu tempo de Dan Bailey converter um FG para diminuir o placar antes do intervalo.
Segundo tempo
A magia de Aaron Rodgers voltou a acontecer no fim do terceiro quarto. Após um período com poucas emoções, o quarterback dos Packers acionou Marquez Valdes-Scantling novamente em um passe de 39 jardas. Na sequência, o camisa 12 achou Davante Adams tranquilo na endzone, para anotar o TD de uma jarda e deixar o placar em 29×10.
Bem abaixo do esperado no restante do jogo, Kirk Cousins resolveu aparecer no último quarto. No início do período, o quarterback de Minnesota conseguiu uma conexão de 37 jardas com o WR Adam Thielen. Touchdown e conversão de dois pontos bem sucedida: 29×18. Mas o esboço de reação não durou muito. Inspirado na partida, Aaron Rodgers teve mais uma atuação de Aaron Rodgers. O camisa 12 achou Allen Lazard na endzone. TD e extra point convertido: 36×18.
O Minnesota Vikings tentou se recuperar na partida novamente. Dalvin Cook anotou um TD e também a conversão de dois pontos: 36×26. Mas a reação esfriou quando Aaron Jones anotou um TD corrido. Com o extra point convertido, o placar foi para 43×26. Ainda deu tempo de Kirk Cousins achar Adam Thielen, que marcou um TD de 19 jardas. A conexão se repetiu na conversão de dois pontos, mas já era tarde. Placar final, 43×36 para o Green Bay Packers.
Destaque da partida
O grande nome do jogo não poderia ser outro. Aos 36 de idade, Aaron Rodgers mostra que ainda é um dos principais nomes da liga e capaz de levar o Green Bay Packers longe na temporada. O quarterback acertou 32 de 44 passes tentados, alcançou 364 jardas e anotou quatro touchdowns aéreos. Uma lenda!
Confira os outros resultados das 14h:
Las Vegas Raiders 34×30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 6×38 Baltimore Ravens
Chicago Bears 27×23 Detroit Lions
New York Jets 17×27 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 38×25 Atlanta Falcons
Miami Dolphins 11×21 New England Patriots
Indianapolis Colts 20×27 Jacksonville Jaguars
Philadelphia Eagles 17×27 Washington Football Team
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.