Grêmio

Grêmio anuncia acordo com Luan; que assina contrato até o fim do ano

O meia-atacante Luan, de 30 anos, está de volta ao Grêmio, na manhã desta quinta-feira (27), o clube confirmou o retorno do jogador

Publicado em

Foto: FEDERICO PARRA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O meia-atacante Luan está de volta ao Grêmio, na manhã desta quinta-feira (27), o clube confirmou o retorno do jogador, que irá chegar em Porto Alegre, realizar exames e assinar nesta quinta mesmo. Depois do próprio treinador, Renato Portaluppi, admitir o acerto com o jogador na noite de quarta-feira (26).

+ Renato fala de choque de realidade com o Flamengo e lamenta erros do Grêmio: ‘Só vontade não adianta’

O jogador de 30 anos irá assinar contrato com o Grêmio até o final do ano. Na equipe, ele voltará a utilizar a camisa 7, número pelo qual ele teve grande destaque na primeira passagem, com os títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e a conquista do Rei da América. Nathan, que usava o número, já atou com outra numeração na derrota da última quarta, por 2 a 0 para o Flamengo.

Publicidade

Depois de viver anos conturbados e de baixa no Corinthians, Luan se junta a Renato e ao Grêmio. Foi sob o comando do ídolo Tricolor que o meia-atacante virou protagonista da equipe e viveu os melhores anos da carreira.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Luan abriu mão de receber valores do Corinthians para concretizar a saída. E o acordo com o Grêmio é um contrato bem abaixo do que recebia, já que receberá cerca de R$ 50 mil mensais no Tricolor. O jogador foi contratado pelo Corinthians em 2019, quando o Timão pagou cerca de R$ 29 milhões. Entretanto, a passagem pela equipe paulista foi recheada de críticas e polêmicas.

Em quatro temporadas, Luan entrou em campo apenas 78 vezes, com nove gols e muitas cobranças da torcida. Neste período, Luan foi emprestado ao Santos, mas também não teve sucesso. O meia não joga pelo Corinthians desde 19 de fevereiro de 2022, quando entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Paulistão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile