Z - Z Não marcar 3

Grêmio anuncia lateral João Pedro como o 10º reforço para a temporada

Publicado em

Foto: Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (13), o Grêmio anunciou por meio das suas redes sociais a sua 10ª contratação para 2023, se trata do lateral João Pedro. O atleta chega com contrato até o final desta temporada, por empréstimo, com opção de compra no desfecho do vínculo.

+ Grêmio é pragmático mas honra favoritismo contra o Picos-PI e avança na Copinha

João Pedro não entra em campo desde junho. Em 2022, disputou apenas sete partidas, todas pelo Corinthians, e não soma gols, nem assistências no período. Chega para compor elenco e ser o reserva imediato de Fábio. Renato ainda tem no elenco do Grêmio o garoto Thomás Luciano para a posição.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atleta João Pedro esteve vinculado por último ao Porto, de Portugal. Nascido no interior de São Paulo, começou a sua trajetória profissional no Palmeiras, onde atuou de 2014 até 2018. Nesse meio tempo, ainda foi emprestado para a Chapecoense, em 2017, e para o Bahia, no ano seguinte. Após passagem pelo time baiano, foi adquirido pelo Porto, de Portugal. Depois de uma temporada na Europa, foi liberado para retornar por empréstimo ao Tricolor de Aço em 2019, onde ficou por dois anos. Na temporada passada atuou no Corinthians, também cedido por empréstimo pelo clube português.

Quando ainda defendia o Palmeiras, teve convocações para as Seleções de Base do Brasil nas categorias Sub-20, Sub-21 e também foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica em 2015. Foi vice-campeão mundial Sub-20 no mesmo ano. Tem no currículo as conquistas da Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Catarinense (2017), Bicampeonato Baiano (2018, 2020) e a Copa do Nordeste (2021).

Ficha Técnica

Nome: João Pedro Maturano dos Santos

Nascimento: 15/11/1996 (26 anos)

Naturalidade: Presidente Bernardes-SP

Posição: Lateral-direito

Clubes: Palmeiras, Chapecoense, Bahia, Porto-POR, Bahia e Corinthians

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile