Grêmio
Grêmio anuncia renovação de contrato com Renato Portaluppi
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio anunciou, na tarde deste domingo (20), a permanência de Renato Portaluppi até o final de 2023. Recontratado para o lugar de Roger Machado no meio desta temporada, o Gaúcho havia assinado somente até dezembro e, agora, teve o vínculo ampliado por mais um ano com o Tricolor, agora presidido por Alberto Guerra.
A demora, para definir a permanência de Renato Portaluppi, se deu justamente por conta da eleição de Alberto Guerra. Apesar de já ter expressado desejo de manter o treinador, enquanto concorria, ainda era necessário se encontrar com Gaúcho para definir termos de contrato e assinar em definitivo a permanência do ídolo Tricolor, que chegou no meio da Série B para recolocar a equipe na primeira divisão.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota oficial, e na íntegra, do Grêmio sobre a renovação com Renato Portaluppi:
“O técnico Renato Portaluppi retorna ao comando da casamata gremista para a temporada 2023. O acerto foi finalizado na tarde deste domingo, entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum. O vínculo com o Tricolor será até dezembro do próximo ano. Portaluppi volta ao Grêmio com o seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes.
Em sua passagem mais recente, finalizada no início de novembro, o técnico foi o comandante no acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro. Seu maior desafio para os trabalhos que iniciam após a reapresentação da equipe de futebol, em 7 de dezembro, será ajudar a promover a reconstrução do novo plantel gremista, além de reposicionar o Clube no topo das maiores agremiações do país na busca por novas conquistas.
Considerado um dos maiores ídolos da nação gremista, Portaluppi, além de ter conquistado importantes títulos como jogador vestindo a camisa do Grêmio, é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Clube com a marca de 411 jogos, em quatro passagens. Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019)”.