Grêmio

Grêmio aposta em Diego Souza e no sistema defensivo contra o Palmeiras

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio inicia a luta pelo hexacampeonato da Copa do Brasil contra o Palmeiras amanhã (28), às 21h, na Arena do Grêmio. E para buscar a taça, o tricolor gaúcho aposta em Diego Souza e no bom retrospecto do sistema defensivo na competição.

Diego Souza é o principal destaque da equipe gremista na temporada. Contestado pela torcida ao ser contratado, o veterano de 35 anos provou o acerto da direção e vive sua fase mais artilheira da careeira. Com 28 gols e nove assistências, é o líder em gols da equipe e jogador com mais participações diretas em gol do Grêmio.k

O centroavante tem uma média de 0,54 gols na temporada, o que justifica a boa fase. Contando a passagem pelo Grêmio em 2007, Diego Souza disputou ao todo 115 jogos, marcando 42 gols e dando 15 assistências. Vale lembrar que na primeira passagem, o jogador atuava no meio de campo.

Publicidade

Já o sistema defensivo, que em alguns momentos esteve bem desajustado e não conta com o capitão Pedro Geromel para decisão, tem ao seu favor o bom desempenho na Copa do Brasil. Em seis jogos disputados, o tricolor gaúcho levou apenas um gol, em partida contra o Cuiabá. Entretanto, ainda é um mistério quem será a dupla de Kannemann para a final.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile