Grêmio
Grêmio atinge marca de 100 mil sócios e alcança meta do clube
— Continua depois da publicidade —
Nesta última sexta-feira (19), o Grêmio anunciou que atingiu a marca de 100 mil sócios, o maior número da sua história. No começo do ano, a diretoria gremista havia estipulado atingir esta marca e agora trabalha em chegar na meta de 120 mil sócios em setembro, mês que o clube completa 120 anos.
+ Após voltar de lesão, Grêmio confirma novo problema médico de volante
Na virada do ano, o Grêmio contava com 73.328 sócios, depois da chegada de Luis Suárez esse número explodiu. A torcida gremista apoiou a causa e de dia em dia o número de sócios apenas cresceu, desde então o clube ganhou mais de 26 mil novos sócios.
O número de 100 mil associados significa cerca de R$ 7 milhões mensais aos cofres do Grêmio. É pouco mais da metade da folha salarial atual.
Com o primeiro objetivo completado, o Grêmio trabalha para novo salto no quadro social. Ainda em abril, foi lançado um novo plano, o “Sócio Onde Estiver”, modalidade mais barata e focada em torcedores de fora de Porto Alegre. O preço é mais popular, de R$ 29 mensais.
Antes do início da gestão do presidente Alberto Guerra, a maior marca do clube era de 92.694 sócios. O número foi registrado em novembro de 2017, após a conquista do tricampeonato da Libertadores.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo neste domingo (21) para o jogo mais importante do ano para a torcida, o GreNal. As equipes entram em campo às 18h30, na Arena, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão.