Bahia

Grêmio busca empate com Bahia nos acréscimos e deixa confronto aberto na Copa do Brasil

Imortal Tricolor novamente consegue resultado favorável nos minutos finais e evita derrota

Publicado em

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

O Bahia desperdiçou mais uma vez a oportunidade de sair com um resultado positivo nos minutos finais. Em jogo disputado na noite desta terça-feira (4) na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, o Esquadrão de Aço abriu vantagem, mas cedeu o empate diante do Grêmio no fim. Everaldo marcou aos baianos, enquanto Cuiabano selou a igualdade em 1 a 1 aos gaúchos no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023.

A partida foi equilibrada de uma forma geral. O Bahia apresentou números ligeiramente melhores, mas nada que fosse um diferencial no confronto. Everaldo teve a primeira oportunidade aos donos da casa aos 12 minutos, mas o chute da entrada da área saiu pela linha de fundo. O Grêmio respondeu com Vinícius. O meia arriscou e Marcos Felipe espalmou. O Esquadrão de Aço teve mais duas oportunidades. Primeiro, Cauly arriscou e Gabriel Grando defendeu. Na segunda, Gabriel Xavier cabeceou por cima da meta.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Publicidade

No segundo tempo, a bola pouco rolou e já balançou a rede. Em bom contra-ataque feito pelo lado esquerdo logo no primeiro minuto, Kayky avançou pela esquerda e espetou para Ademir. Atacante rolou ao meio da área e Everaldo completou com liberdade no canto direito de Grando para abrir o placar. O gol deu uma animada nos mandantes, mas que faltou ser convertida em mais chances na área. Everaldo quase marcou mais um em cabeceio perigoso, mas faltou pouco. Com o tempo, as substituições colocaram o Grêmio melhor no ataque. E a pressão, embora não fosse um bombardeio de finalizações, resultou no empate. Aos 49 minutos, Reinaldo recebeu de Bitello no lado esquerdo e cruzou. Marcos Felipe deu um tapa para afastar o perigo, mas deixou em melhores condições para Cuiabano sacramentar a igualdade.

Com o resultado, não há vantagem para o segundo confronto entre tricolores. Quem vencer irá avançar às semifinais. Novo empate leva a disputa às penalidades máximas. O decisivo jogo será realizado às 19h da próxima quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS. Antes, porém, os times irão entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia irá enfrentar o Cuiabá às 16h (15h no Mato Grosso) do sábado (8) na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, enquanto o Grêmio vai receber o Botafogo em seu estádio às 16h do domingo (9).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile