Grêmio

Grêmio conta com volta de Ferreira, mas terá dois desfalques na estreia pela Copa do Brasil

Publicado em

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, o Grêmio enfrenta o Campinense pela Primeira Fase da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho conta com a volta do ponta Ferreira para a disputa da partida, mas terá que lidar com as ausências do goleiro Brenno e do volante Carballo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ferreira não atua pelo Grêmio desde o início de fevereiro, na vitória sobre o Aimoré pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O jogador vinha sendo poupado por conta de um desgaste físico, e apesar de ter sido relacionado para o último confronto do Imortal, contra o Novo Hamburgo, não saiu do banco. A tendência é de que agora, mesmo se começar entre os reservas, entre no decorrer do jogo.

Publicidade

Já os desfalques, Carballo e Brenno, sequer viajaram com a equipe para Brasília. O volante está sendo preservado pois apresentou fadiga muscular na panturrilha em um exame durante a semana. Já a ausência do goleiro é provavelmente opção do treinador Renato Gaúcho, que fez troca na posição recentemente.

Villasanti deve jogar ao lado de Pepê e ocupar a vaga deixada pelo uruguaio no meio campo da equipe. No gol, Adriel deve ser novamente o titular, tendo desta vez Gabriel Grando como seu reserva. O restante do time inicial para a estreia na Copa do Brasil deve ser o mesmo que goleou o Novo Hamburgo na última rodada do Gauchão.

O mando de campo do confronto pertence ao clube paraibano, que por questões financeiras vendeu o jogo para ser sediado na capital nacional. Por ser melhor colocado no ranking nacional, o Grêmio joga como visitante e tem a vantagem da classificação com o empate.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile