Copa do Brasil

Grêmio e Cruzeiro se cruzam na Copa do Brasil pela quarta vez na história

Publicado em

FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO
— Continua depois da publicidade —

Com a definição por sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2023, os maiores ‘especialistas’ da competição voltarão a cruzar seus caminhos novamente. Cruzeiro e Grêmio farão um dos duelos eletrizantes da fase, cruzando os dois maiores campeões da Copa, pela quarta vez em toda a história do mata-mata, desde a criação em 1989.

Ao todo, foram seis partidas que demonstram equilíbrio nos duelos, com dois empates e duas vitórias de cada lado. Entretanto, ao se falar sobre classificação, o Cruzeiro leva a melhor, sendo uma conquista em cima do Grêmio e uma classificação na Semifinal, contra uma classificação Gremista, também nas semis.

Raposa e Imortal já decidiram a final da Copa do Brasil em 1993, quando o Cruzeiro conquistou o título pela primeira vez em sua trajetória. Na ida no Olímpico, empate por 0 a 0, mas na volta em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, vitória mineira por 2 a 1 com gols de Roberto Gaúcho e Cleison para o Cruzeiro, e Pingo para o Tricolor.

Publicidade

Os duelos de semifinal ocorreram recentemente no histórico dos confrontos. Em 2016, o Imortal eliminou a Raposa após vencer na ida, em Minas Gerais, por 2 a 0 com gols de Douglas e Luan, concretizando no empate por 0 a 0 na Arena do Grêmio. O Imortal saiu campeão daquele ano, após bater o Atlético-MG.

No ano seguinte, ambos os clubes voltaram a se enfrentar por uma semifinal, mas desta vez, os ventos foram a favor do clube mineiro. O Grêmio saiu em vantagem em Porto Alegre, com vitória por 1 a 0 com gol de Barrios, mas a Raposa devolveu o placar no Mineirão com gol de Hudson, avançando na decisão por pênaltis. Em seguida, o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil após derrotar o Flamengo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile