Grêmio
Grêmio demite Roger Machado e anuncia retorno de Renato Gaúcho
— Continua depois da publicidade —
Em uma rápida movimentação de mercado anunciada nesta quinta-feira (01), o Grêmio reformulou todo o departamento de futebol. Através de nota oficial, o Tricolor anunciou a demissão de Roger Machado e o retorno de Renato Gaúcho ao comando da equipe após quase duas temporadas. Além disso, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão também não faz mais parte da diretoria da equipe gaúcha.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Grêmio, Renato Gaúcho agora volta ao Tricolor para garantir o retorno a primeira divisão nacional do ano que vem. No anúncio, realizado através das redes sociais, o Tricolor usou uma histórica frase do treinador para confirmar o retorno: “O Grêmio não me chama, me convoca. Sempre foi assim e sempre vai ser”.
Considerado o maior ídolo da história Tricolor por grande parte da torcida, Renato Gaúcho retorna a equipe após passagem pelo Flamengo. No clube Carioca, alcançou a final da Libertadores da América de 2021, mas acabou derrotado pelo Palmeiras. Agora, o comandante, que traz consigo o auxiliar Alexandre Mendes, já tem data para reestrear pelo clube: 11 de setembro, diante do Vasco da Gama.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Roger Machado, por sua vez, deixa o Grêmio após uma passagem abaixo das expectativas. Após uma grande sequência invicta, que deu certa “folga” ao Tricolor no G4, o treinador viu o desempenho cair e, a derrota por 2 a 0 para o Criciúma, com apenas três finalizações, acabou determinando a demissão. Junto dele sai também o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão, que, antes do revés contra o Tigre, deu uma entrevista polêmica para uma rádio de Porto Alegre, em que foi acusado pela torcida de estar bêbado.
Confira abaixo a nota oficial do Grêmio sobre as mudanças no departamento de futebol:
“O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Dênis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.
O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Dênis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.
Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.
Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol”.